sábado, 5 de abril de 2008

Introducão

Magos


Bom, primeiramente não estou aqui para ensinar nada para ninguem, até porque eu não tenho conhecimento pra fazer isso, mas estou aprendendo e gostaria e dividir esse conhecimento com vocês.Se você achar que tem alguma coisa errado neste blog, por favor corrija-me e se tiver dicas para postagens é só falar que eu posso postar.Obrigado!!!

Significado:Mago ou Magi, plural da palavra antiga persa antiga magus, significando tanto imagem quanto "um homem sábio", que vêm do verbo cuja raiz é "meh", significando grande, e em sânscrito, "maha". Mago usualmente denota aquele que pratica a magia ou ocultismo; no entanto, pode indicar também alguém que possui conhecimentos e habilidades superiores como, por exemplo, quando se diz que um músico é um "mago dos teclados", pois toca com perfeição o istrumento musical.

No sentido religioso e histórico, denotava uma linha sacerdotal ou casta hereditária na Persia, da qual Zoroastro (ou Zaratrusta) foi um membro conhecido. Esta casta formava uma sociedade dos Magos ou Magi, que dividiam os iniciados em três níveis de iluminação:
1-Khvateush – Os mais elevados, iluminados com a luz interior, iluminados.
2-Varezenem – Praticantes
3-Airyamna – Amigos dos arianos
Os antigos magos Persas podiam ser divididos em três níveis:
1-Herbods ou noviços
2-Mobeds ou Mestres
3-Destur Mobds – Homens perfeitos, sendo idênticos com os hierofafantes de mistérios praticados na Grécia e no Egito
Na Bíblia, os magos se traduzem como homens sábios. O termo também tornou-se familiar com os magos que visitaram o menino jesus no Evangelho de Mateus, capítulo II.


Nenhum comentário: